15 lugares para visitar em Buenos Aires que você precisa saber


A capital da Argentina tem atrações a cada esquina e para todos os gostos. Nesta lista, separamos 15 lugares para visitar em Buenos Aires, passeios que consideramos fantásticos. Aqui você vai encontrar programas ao ar livre, noturnos, bons restaurantes e, o melhor, até alguns programas que são de graça!

lugares para visitar em Buenos Aires

Vamos as dicas:

1 – Mães da Praça de Maio

Emocionante. Essa é a palavra ideal para explicar como é  ver de perto as Mães da Praça de Maio.  Encontrá-las é fácil, afinal elas se reúnem toda quinta-feira, sempre às 15h30, na Praça de Maio, onde protestam pelos filhos, que foram torturados e mortos durante a ditadura militar argentina. “A única luta que se perde é aquela que você abandona”, diz um dos lemas delas. E isso elas nunca fizeram. Não pararam de lutar durante um único dia nos últimos 37 anos.

Veja também: 

2 – Conheça a Casa Rosada

Se você não estiver em Buenos Aires numa quinta-feira, passe pela Praça de Maio mesmo assim. Lá você verá o símbolo das mães, um véu branco, marcado o chão, além de prédios e monumentos históricos. Tudo isso de frente para a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina. Estará em Buenos Aires durante um fim de semana? Então pode ser melhor deixar sua visita para sábado, quando é possível entrar na Casa Rosada e ver até o gabinete presidencial. O passeio é de graça, mas a fila de espera pode ser grande.

3 – Ande pela Avenida 9 de julho

A Avenida mais importante da Argentina é linda, com direito a um gigantesco Obelisco e um prédio com uma imagem de Eva Péron. Vale percorrer a 9 de Julho a pé e com calma, observando também os outros monumentos, como o que lembra as Cataratas do Iguaçu ou o que homenageia Dom Quixote. Mas o melhor mesmo é observar o andar apressado dos argentinos e a vida no coração do país.

4 – Caminhada em Puerto Madero

Quer uma caminhada mais tranquila? Então desça em direção a Puerto Madero. Além de restaurantes, bares e sorveterias, ali já é possível ver uma Buenos Aires bem diferente da que está alguns quarteirões acima, no centro. Saem os prédios históricos e entram os arranha-céus. E com vistas incríveis, como essa aqui, ó:

5 – Vá ao Cemitério da Recoleta (e arredores)

Você não precisa ser gótico ou curtir arte tumular. Mesmo assim, garanto que vai gostar de passar uma tarde no bairro da Recoleta, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. Além do famoso cemitério (que sim, merece uma visita), lá você vai encontrar bons bares, restaurantes e sorveterias. Se perca pelas ruazinhas da Recoleta e ache um programa que tenha a sua cara.

6 – Tome um sorvete do Freddo

Existem filiais do Freddo em várias partes de Buenos Aires, incluindo uma em Puerto Madero e outra pertinho do Cemitério da Recoleta. Viu uma delas? Corra até lá e peça seu sorvete. Eu tentaria uma das várias versões do de Doce de Leite.

7 – Caia de boca na culinária portenha

Já que falamos de sorvete, melhor falar também de outras comidas. A Argentina é, com o perdão do trocadilho, um prato cheio nesse sentido. Carnes, massas e empanadas são algumas das alternativas que você não pode perder. Bons vinhos são baratíssimos, enquanto qualquer kiosko vende um bom alfajor.

Veja também: 

8 – Jante no Sarkis

As culturas gaúcha, andina e italiana têm um papel importantíssimo na culinária argentina, mas não é possível ignorar a imigração armênia e a consequente influência dessa culinária no país. Por isso, se quiser um jantar fantástico e muito barato, corra para o Sarkis. Você não terá os famosos cortes de carne argentina, é verdade, mas eu garanto que a comida é fantástica.

Veja também: 

9 – Curta a noite em Palermo

Quando a noite cair, prepare-se para curtir um dos muitos bares de Palermo, outro bairro muito tradicional em Buenos Aires. São tantos que você terá dificuldade em escolher um para chamar de seu. Lembre-se também que a noite portenha começa tarde.

Foto: David W, Creative Commons

10 – A Feira de San Telmo

É domingo? Então corra para a Feira de San Telmo. Batizada com o nome de outro bairro de Buenos Aires, essa feira de rua é um bom programa mesmo para quem não compra nada (ou quase nada), tipo eu. Depois de perambular pelas ruas cheias de barraquinhas, procure um restaurante, peça uma cerveja e termine bem a manhã de domingo.

Veja também: 

11 – O futebol portenho

Assim como em quase toda a América Latina, na Argentina futebol não é esporte. É religião. Isso talvez explique porque Diego Maradona e Papa Francisco são duas das imagens mais comuns de Buenos Aires, muitas vezes vistas lado a lado.

Existem várias maneiras de ver de perto a paixão dos portenhos pelo futebol. A mais simples (e muito divertida) é visitar La Bombonera, estádio do Boca Juniores. Também é possível visitar o estádio do River Plate, gastar horrores num jogo de times da primeira divisão ou curtir uma partida de equipes de divisões menos nobres do futebol argentino.

Veja também: 

12 – Veja Buenos Aires do alto do Palácio Barolo

Ver cidades do alto de mirantes. Em Buenos Aires, talvez o melhor deles seja o Palácio Barolo, um prédio histórico baseado na obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri. Além de ser um prédio inspirado por um livro, o Palácio tem uma vista incrível da cidade, com destaque para o Congresso Nacional, que em frente.

13 – Bate-volta até Colonia del Sacramento, Uruguai

Tem tempo de sobra? Então vá ao Uruguai! Colonia del Sacramento, uma vila muito simpática, está a uma hora de barco da capital da Argentina, cruzando o Rio da Prata. Se optar pelo passeio, fique pelo menos até o pôr do sol, que é inesquecível.

Veja também: 

14 – Um pouco de Tango (e de Milongas)

Existem milhares de opções para assistir um show de tango em Buenos Aires, desde o caríssimo Señor Tango, passando pelos espetáculos do Café Tortoni e até as versões mais em conta do Centro Cultural Borges.

Quer dançar? Então Corra para uma Milonga, eventos que costumam ser frequentados por argentinos. Nesse caso, uma boa opção é de La Glorieta, numa praça do bairro Belgrano. É de graça e acontece aos sábados e domingos, às 20h.

15 – Fique espantado com o Fuerza Bruta

É impressionante a quantidade de teatros no centro de Buenos Aires. Se você até arrisca um portunhol, mas entende pouco quando falam espanhol muito rápido, temos um show perfeito para você: o Fuerza Bruta. Interativo (mas sem ser daqueles que deixam tímidos tremendo de medo), o show vale cada peso investido. E nem são tantos assim.

 

A Myway Viagens é uma agência apaixonada por descobertas. Aliando qualidade, profissionalismo e roteiros diferenciados, oferecemos produtos que respeitem o estilo de viajar de cada um. Com a consultoria especializada da Myway agregada ao desejo e expectativas individuais dos clientes, é possível realizar uma viagem personalizada e inesquecível.

15 lugares para visitar em Buenos Aires que você precisa saber

0

Your reaction

NICE
SAD
FUNNY
OMG
WTF
WOW

React with gif

Share this post on social media

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Note: Your password will be generated automatically and sent to your email address.

Forgot Your Password?

Enter your email address and we'll send you a link you can use to pick a new password.

log in

reset password

Back to
log in

Escolha o tipo de Artigo

List Poll Quiz
x Close

Olá! Curta nossa página!