31.3504.0156 Comunicacao@MywayTrip.com.Br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login
31.3504.0156 Comunicacao@MywayTrip.com.Br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

 

Como parte da península balcânica, a Bulgária guarda séculos de histórias para nos contar, mas ainda é um país pouco visitado por nós e com poucas informações escritas em português. Uma pena, porque os relatos que encontramos mostram um país tão interessante quanto seus vizinhos mais famosos: Grécia, Turquia, Romênia, Sérvia e Macedônia.

A Bulgária carrega algumas marcas da influência da antiga União Soviética, mas hoje o país faz parte da União Européia e quem já o visitou garante que essas marcas são memórias do passado e que o povo é muito solícito com o turista, possibilitando um roteiro bem interessante e diferente pelo Leste Europeu.

 

Importante lembrar que não precisa de visto para quem ficar na Bulgária por até 3 meses. Porém, haverá controle de passaporte na entrada e saída do país, já que eles não fazem parte do Área de Schengen.

Sófia, a capital, e Plovdiv são as cidades históricas mais visitadas. Entretanto, se tiver tempo, estenda seu roteiro para conhecer os importantes mosteiros de Rila e Bachkovo ou para aproveitar a cidade litorânea Nessebar.

A natureza também foi muito generosa com o país, visto que cenários montanhosos e praias de um mar azul intenso compõem suas lindas paisagens.

Enfim, vamos falar um pouco sobre o meu roteiro pelo país e algumas dicas para ajudar vocês a se organizarem.

Qual melhor Roteiro de viagem para Bulgária:

COMO CHEGARNão há vôos diretos do Brasil para a Bulgária. A opção mais viável é viajar até cidades alemãs, como Munique e Frankfurt, e de lá pegar um avião até a capital Sofía. A companhia aérea Lufthansa trabalha com essas alternativas.

ATRAÇÕES

Fundada há mais de 3 mil anos, a cidade antiga de Nessebar, a leste do país, na costa do Mar Negro, concentra ruínas datadas dos séculos 5 e 6. Vale observar os belos detalhes da Igreja de Santa Sofia, tombada como Patrimônio da Unesco junto com o resto do Centro Histórico.

Outro lugar tombado como Patrimônio da Unesco é o monastério Rila, localizado a 120 km de Sofía. A construção, repleta de colunas arqueadas, foi fundada na primeira metade do século 10, perto da caverna onde São João de Rila viveu jejuando e rezando. Hoje o lugar abriga as relíquias do santo, que é padroeiro da Bulgária e venerado pelas igrejas Ortodoxa e Católica Romana.

Em Veliko Tarnovo, a bela Fortaleza de Tsarevets impressiona com a vista que oferece da região. Datada do ano de 1185, ela serviu como refúgio contra as invasões decorridas durante o Segundo Império Búlgaro.

Em Plovdiv, o Teatro Romano encanta os visitantes, que se acomodam na arena para assistir a apresentações de teatro, dança e concertos. Sua construção é datada do século II e está entre as mais bem preservadas da Europa.

Já na capital Sofía, vale a pena visitar a emblemática Catedral de Alexandre Nevsky, um dos pontos turísticos mais importantes do país. A riqueza de detalhes da construção, erguida em estilo neobizantino, impressiona.

GASTRONOMIA

A culinária búlgara é muito diversificada. Não é difícil encontrar uma variedade considerável de pães e saladas pra acompanhar as refeições. O iogurte búlgaro é, inclusive, considerado por muitos como o melhor do mundo.

Um dos pratos que mais caracterizam o país é a banitsa – massa assada e recheada. Mas quando passar por aqui, também não deixe de provar os buhtas – bolinhos servidos com geleia ou mel.

Em Sofía, a síntese da gastronomia local está no Raketa Rakia Bar, com decoração e ambiente agradáveis. O Sunmoon, por outro lado, tem opções vegetarianas e uma boa carta de vinhos orgânicos. Se o desejo é provar receitas de outros países, tente o italiano Il Viaggio ou os indianos Taj Mahal e Kohinoor.

Já em Plovdiv, o Hemingway consagra-se como um dos melhores restaurantes da cidade. Se quiser ir de sobremesa, tente a Gelateria Afreddo, com diversas opções de sorvetes e bolos pra acompanhar um café.

PRAIAS

As praias da Bulgária, concentradas em um pedaço do Mar Negro, são conhecidas por suas águas cristalinas e trechos de areia fina e muito branca. Durante o verão europeu, turistas lotam a costa

Construído em 1879, o edifício da Assembleia Nacional, em Sofia, está entre as mais belas construções da cidade

Outras atrações de Sofia

Existem ainda diversas atrações a serem visitadas, como a Montanha Vitosha, a Boyana Village, Monastério de Dragalevtsi, alguns parques, o jardim botânico da Universidade de Sofia, entre outras.

About the author

A Myway Viagens é uma agência apaixonada por descobertas. Aliando qualidade, profissionalismo e roteiros diferenciados, oferecemos produtos que respeitem o estilo de viajar de cada um. Com a consultoria especializada da Myway agregada ao desejo e expectativas individuais dos clientes, é possível realizar uma viagem personalizada e inesquecível.

Leave a Reply

Fornecedores parceiros:



Booking.com

Text Widget

Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.
x Close

Olá! Curta nossa página!